Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Iogurte Vegano da Batavo - Linha Naturis (Vegana)

Acredito que um dos maiores problemas de um Vegano é a falta de opções nas prateleiras dos supermercados. Quando o problema não é a falta de opção, é o preço abusivo que nos é cobrado.

Virando Vegana eu percebi como a indústria tem uma visão limitada, tudo gira em torno da carne e do leite, não lembram que existem consumidores Vegetarianos, Veganos, Onívoros com intolerância a lactose, Celíacos (Pessoas intolerantes ao Glúten), Pessoas alérgicas a corantes (os corantes de origem animal costumam causar alergia na maioria das pessoas), não existem opções para um público diversificado, ou você consome o "feijão com arroz" que eles vendem, ou fica com quase nenhuma opção, por que a indústria alimentícia é obsoleta, não se atualiza, não procura atender as necessidades do público atual, moderno, que é diversificado e além de tudo exigente com o que consome.

Na minha busca por produtos veganos,( mais para conhecer este novo mundo e poder compartilhar com outros as minhas descobertas) descobri uma gama enorme de produtos que são mesmo se querer veganos. Entre estes produtos encontrei da Linha Naturis da Batavo, Flans, "Danetes" e Iogurtes.
Eu não sinto falta dos laticínios, não depois que consegui desapegar do queijo. Mas para lanches rápidos, práticos e saudáveis, esses iogurtes veganos vieram a calhar, além de serem super saborosos.

A linha Naturis da Batavo é Vegana, os produtos são a base de soja e os corantes não são de origem animal. Os produtos que comprei da linha eram Veganos, mas sempre é bom ler o rótulo para verificar se não possui ingredientes de origem animal.

Ingredientes do Iogurte de frutas vermelhas:

Água, açúcar, pedaços de morango e framboesa, extrato de soja, amido modificado, fosfato tricálcico, fermentos, aromatizantes, corante natural antocianina e conservante sorbato de potássio. Não contem Glúten.

 Em outro post falei da importância do posicionamento dos Vegs e Vegans, é preciso se manifestar diante dos amigos e família e provar que comemos muitíssimo bem, que a comida Veg/Vegan é muito mais deliciosa e saudável, principalmente por ser livre de crueldade.
Na empresa onde trabalho existe somente uma Veg além de mim, e ela não possui muito posicionamento, não divulga sua ideia. Tive então a ideia de mostrar que meus lanches veganos são mais saborosos e apetitosos do que os dos meus colegas, levando pratos diferentes para empresa.
Desta vez levei este Iogurte, muitíssimo gostoso e vem com predacinhos de frutas.

Meu lanche foi:
Iogurte Vegano de Frutas Vermelhas com rodelas de bananas
pedacinhos de maçã, granola, damascos e passas.
 

8 comentários:

Unknown disse...

Não são saudáveis porque contém muuita açúcar, tome cuidado.

Ener Vaz disse...

Estou preocupada com o ingrediente:fosfato tricálcico da Batavo Naturis Soja , é de origem animal??? Ener Vaz GO

Unknown disse...

Aonde encontro???

Unknown disse...

Aonde encontro???

Unknown disse...

Pode ter certeza que não é de origem animal, porque é de Soja!

Unknown disse...

Pode ter certeza que não é de origem animal, porque é de Soja!

india disse...

Eu também estou, sabe lá Deus como nunca tinha notado essa ameaça, já pesquisei diversas vezes sobre esse leite de soja ser Vegan, mais hj qd li o róluto meu que surtei, pq sou viciada nele, amanhã vou ligar pra empresa pra obter a informação correta, se for de origem animal essss tricalcico vou parar imediatamente, antecipadamente hj nem vou tomar até ter certeza, no veganismo cada mergulho é um flash, mais confio nos camaradas que afirmaram que era um produto Vegano. Porém a certeza será necessária!

india disse...

Eu também estou, sabe lá Deus como nunca tinha notado essa ameaça, já pesquisei diversas vezes sobre esse leite de soja ser Vegan, mais hj qd li o róluto meu que surtei, pq sou viciada nele, amanhã vou ligar pra empresa pra obter a informação correta, se for de origem animal essss tricalcico vou parar imediatamente, antecipadamente hj nem vou tomar até ter certeza, no veganismo cada mergulho é um flash, mais confio nos camaradas que afirmaram que era um produto Vegano. Porém a certeza será necessária!

Postar um comentário