Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Projeto: Primavera Vegana




Olá, como vocês estão?
Vocês tem seguido seu coração, escutado sua voz interior, ido em busca dos sonhos
 Não deixe que os outros te atrapalhem, você sabe o que é melhor para si, o que é certo e errado e o que te faz feliz, não os outros. Viva.

Faz algum tempo que não posto aqui ( não que alguém se importe kk). Nesse meio tempo algumas coisas aconteceram, entre elas a mudança dos meus hábitos alimentares.

Por que hábitos alimentares? 

 Por que nós não somos carnívoros, onívoros, vegs ou vegans, o ser humano é essencialmente frugívoro, pórem tem o livre arbítrio e pode ser o que bem entender. A alimentação é um hábito, você não gosta ou deixa de gostar de um alimento, você apenas não tem o hábito de consumi-lo.

Com isso, mudei meus hábitos de vegetariana para Vegana. O Veganismo é mais dinâmico, mais amplo, não se limita a simples hábitos alimentares, veganismo é uma doutrina de vida, possui valores éticos e morais. O vegano não se rende o come um pedacinho de queijo ou carne por que não tem outra opção ( até por que há opções), ele se faz ouvir, vive o que acredita.

 ~

O que é um vegano?

Para quem não sabe, Vegano é o vegetariano que já não consome mais produtos de origem animal, nem ovos, nem leite, nem mel, nem alimentos com corantes feitos de insetos, nem shampoos com gordura animal, nem produtos que usem coelhos, cães, gatos, macacos, ratos ou qualquer outro animal como cobaia para torturas inúteis, desnecessárias e cruéis.

~
O que eu quero dizer com Primavera Vegana?

Bem, como a maioria dos Veganos eu trabalho em um estabelecimento comercial que não está de acordo com meu ideais ideológicos e morais. Naturalmente, meus colegas me questionam, me observam, discordam da minha escolha de vida, mesmo sem eu questionar a deles. ( coisa de "carnívoro")

Pretendo começar a levar refeições Veganas saudáveis, coloridas, atraentes, saborosas e de baixo custo, para atiçar a gula desses onívoros e provar que um vegano pode sim, ser saudável e comer muitíssimo bem.

Postarei aqui as fotos, dicas e receitas desta "saga".

Espero que alguns Vegs e Vegans aproveitem as dicas e encrementem a alimentação e tomem também esta iniciativa.



"Se olharmos profundamente, descobriremos que não temos uma identidade separada, uma identidade que não inclua o sol e o vento, a terra e a água, 
as criaturas e as plantas, uns e outros."




















1 comentários:

Eliana Castro disse...

Que bacana!!! Parabéns pela decisão e boa sorte! Sair do papel de explorador não é fácil, mas a paz de consciência ao saber que não participa mais da exploração de animais não tem preço!
Beijos

Postar um comentário