Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Por que ser vegetariano? Por que se livrar dos ranços culturais?


É natural que quando incluído em um grupo, o indivíduo absorva e aprenda os valores e costumes de onde se encontra. Mais do que isso, a cultura do grupo a qual ele faz parte, define, de certa forma, quem ele é, quais são seus temores e ambições, e o que deve ser julgado imoral e antiético.

Desde a infância somos induzidos por nossa família e o meio onde vivemos a ter uma determinada conduta, são determinados imediatamente quais são nossos deveres e direitos, se devemos ou não nos posicionar diante de algumas situações, se devemos nos revoltar abruptamente com o incorreto ou nos conformar com as amarguras e dificuldades da vida, que o amor, a paz, e a família vem primeiro lugar ou não, que o dinheiro é primordial e a felicidade é dependente dele.
 Enfim, nossa cultura, moral e ética, são definidas pela sociedade em que vivemos, nossas experiências de vida, e a adição de novos costumes e valores, muitas vezes de uma nova cultura.
Com a nossa alimentação não foi diferente, nos alimentamos do modo em que nossos pais nos acostumaram, com os alimentos típicos do lugar onde vivemos, devido aos costumes dos colonizadores da região.
Ou seja, a alimentação é somente um hábito, e por vezes péssimo.
Qualquer hábito pode ser mudado, principalmente quando ele é prejudicial a nós ou ao próximo.
alimentação vegetariana é isso, a mudança dos maus hábitos que prejudicam a própria saúde do indivíduo, o meio ambiente, as pessoas, os animais e o planeta.
Na vida tudo está interligado, uma palavra, um gesto, uma atitude, qualquer escolha feita aqui, afeta acolá. Por isso é importante revermos nossos hábitos, repensarmos se o que julgamos correto, por que assim nos ensinaram é realmente correto.

Meu objetivo aqui no blog, não é determinar o certo e o errado, e sim a convidar o leitor a conhecer e compartilhar desse universo maravilhoso que é o cotidiano vegetariano. E quem sabe assim, tirem suas próprias conclusões sobre o que é respeitar o próximo, ter ética e moral, e claro, viver bem, por que a vida vegetariana é um conjunto de todas essas coisas praticadas diariamente.
Para quem tem interesse em saber mais sobre essa "Doutrina de vida" por assim dizer, pode acessar os links abaixo. E quem já é Veg ou VeganSeja Bem Vindo ao Dia-a-dia de uma Vegetariana, espero que goste das dicas, e interaja no blog deixando sua opinião.

Segue abaixo, alguns link de sites e documentários sobre Vegetarianos, Veganismo, Pecuária, Vivissecção, Teste em animais, etc.
Bom aprendizado!
Vista-se, sem informação você fica pelado.
A carne é fraca.
Seja Vegano.
Terráqueos.
Nem peixe.
Pecuária. Info
Testes feitos em animais - Empresas que testam e não testam.
Sobre o leite.

0 comentários:

Postar um comentário