Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Empresas que NÃO testam em animais • Girando Sol

z
Há algum tempo havia visto em um site que a Empresa Girando Sol  NÃO realizava testes em animais, mas no site da PEA, não se encontra na lista de produtos não testados em animais, então por garantia enviei um email pedindo que se cadastrassem no site da PEA, de forma que se comprometem com as informações passadas.
A Girando Sol possui diversos produtos na linha de limpeza casa e roupas.
Porém vale ressaltar que Produtos Não testados em animais podem possuir ingredientes de Origem animal.
produtos_318
A resposta ao email foi a seguinte:
"Bom dia, Izabô!
Obrigada por entrar em contato conosco. Procuramos aprimorar a qualidade de nossa linha de produtos, levando sempre em consideração a opinião e satisfação dos consumidores. O nosso principal objetivo é oferecer produtos agradáveis que aliam qualidade, preço, praticidade e que facilitem o cotidiano. Além disso, todos os nossos produtos são biodegradáveis.
Sobre a sua solicitação, informo que será encaminhada para a Direção tome conhecimento da importância da divulgação da empresa na lista da PEA.
Nossos produtos não são testados em animais. Os testes são feitos de acordo com a Resolução RDC 14/07 onde são aceitos para o registro dos produto apenas os testes químicos de eficácia (in-vitro) contra os microrganismos Staphylococcus aureus e Salmonella choleraesuis. A ANVISA aceita que alguns testes sejam substituídos por cálculos teóricos ou frases de advertência no rótulo do produto.
É importante que os consumidores façam exigências não só às empresa, mas também aos órgãos reguladores, para que permitam que se utilize testes já aprovados internacionalmente e que não promovam o sofrimento de animais.  É por interesse e influência dos consumidores que estão deixando de ser obrigatórios os testes em animais conforme a Resolução citada acima.
Recentemente foram realizados testes dermatológicos em nossos detergentes lava louças e para isto, contratamos uma empresa em que os testes são aplicados em humanos. Além de evitar o sofrimento em animais, a resposta ao teste é muito mais real pois são analisadas as reações na pele de quem vai usar o produto.
Para conhecer nossa linha, visite nosso site: www.girandosol.com.br. Periodicamente enviamos dicas sobre consumo consciente, melhor uso de nossos produtos e bem estar. Caso tenha interesse é só se cadastrar em nosso site para receber nossa newsletter.
Continuamos à disposição para fornecer informações à respeito de nossos produtos.
Atenciosamente
Marcia Hoss
Serviço de Atendimento ao Consumidor
consumidor@girandosol.com.br
www.girandosol.com.br
(51)0800-701-7169"
"Girando Sol - a limpeza do seu dia-a-dia com mais alegria."

~
Vale lembrar que apesar do email, a empresa não é responsável por tais declarações, portanto não há garantia de que as informações passadas são verídicas.
Para maior garantia espere que a Girando Sol envie seu formulário a PEA e faça parte da lista.

0 comentários:

Postar um comentário