Pages

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Macarrão Instatâneo SEM CARNE, LEITE OU OVOS. Você sabia que Nissim ou Miojo, contém carne?

Atualmente o número de adeptos a uma dieta Vegetariana ou Vegana tem crescido rapidamente. As causas são muitas, seja por cuidados a saúde, pelos animais, pelo planeta, por crenças religiosas ou até mesmo pelas pessoas.
Até mesmo a ONU declarou 2 vezes que seria necessário que todos Seres Humanos adquirissem uma dieta vegetariana, para manter o Planeta; Declarou 1 vez que o ideal nos anos de 2012/2013 seria uma dieta de somente insetos; e 1 vez (neste ano) que seremos OBRIGADOS em alguns anos a adquirir uma dieta vegetariana, para que a população mundial possa se manter.
Bem, todos nosso atos tem um impacto nas nossas próprias vidas.
Recomendo que mesmo que você seja Veg ou Vegan, pesquise mais a respeito dos impactos da indústria da "Exploração Animal", seja da carne, leiteira, sejam os "Shows" de exploração animal. E se você consome carne, que pesquise mais a respeito da procedência, os impactos ambientais, a carnificina que existe por trás da indústria.
Por os mais nobres motivos, algumas pessoas não se alimentam de restos animais. Mas muitas vezes o dia a dia é corrido, e não temos tempo para ler todos rótulos dos alimentos que consumimos, e muitas vezes acabamos não só por sacrificar diversas vidas inocentes, mas também acabamos condenando as nossas, com alimentos cancerígenos, etc.
Nesse descuido muitas pessoas não sabem que os Macarrões Instantâneos, os conhecidos "Nissims"ou "Miojos", mesmo os de "Legumes", possuem no seu Tempero, "Especiarias" que muitas vezes podem conter carne desidratada. Isso ocorre também nos conhecidos "sazons" que são um dos  "alimentos" que mais "tiram vida", ou seja não são nem um pouco saudáveis.



MACARRAO_INSTANTANEO_LEGUMES_24X85g
Nesse corre-corre da vida, acabei descobrindo nas prateleiras do SuperMercado um macarrão que NÃO contém Carne.
No rótulo diz:
Ingredientes:
Macarrão: Sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal e corante beta-caroteno. CONTÉM GLUTÉN Tempero sabor legumes: Sal, especiarias: cebola, salsa e aipo, realçador de sabor (glutamato monossódico), aromatizante idêntico ao natural, antiumectante (dióxido de silício).
(Creio que o Aipo deva substituir a carne na composição)
Segue o link para composição do produto: Especificações_Tecnicas_do_Produto
~
Mas como garantia, enviei um email para a Empresa NINFA, pedindo maiores informações sobre a composição do alimento. Me informaram que NÃO possui ingredientes de ORIGEM ANIMAL, porém no rodapé do email, vem um aviso de que não posso utilizar o email. O que na minha opinião faz com que a Informação passada perca a credibilidade.
Segue abaixo o email.
~
Izabo.ms@hotmail.com
24/06/2013
Para: qualidade@ninfa.com.br
Boa Tarde, gostaria de saber se o macarrão instantâneo de legumes, possui algum ingrediente de origem animal, ou seja, ovos, leite, corantes de origem animal ou até mesmo gordura animal.

Aguardo respostas.
-

Resposta email da NInfa Alimentos‏
Andressa Inez Centenaro (andressa.qualidade@ninfa.com.br)
14:31

Para: Izabô
Bom dia Izabô,

Não temos nenhum desses ingredientes na formulação, apenas poderá ter
traços, vistos que outros produtos com tais ingredientes são fabricados
nos mesmos equipamentos,
Dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,

Andressa I. Centenaro
Controle de qualidade - Ninfa Alimentos

Esta mensagem está protegida pelo sigilo profissional (art. 7º, inc. II, da Lei 8.906/94), não podendo ser utilizada por quem não seja o destinatário, sob pena de sujeitar-se o responsável às sanções civis e criminais cabíveis. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o. Agradeços sua cooperação.
-


1 comentários:

Postar um comentário